8.6.09

A promíscuidade na modernidade



Parece que hoje em dia, a mulher promíscua já não é tão mal vista na sociedade (num certo tipo de sociedade, cabe salientar!) como antigamente. A modernidade libertou um pouco as mulheres para darem pra quem elas bem entenderem. Qual homem hoje em dia não tem uma amiga mulher que sempre lhe conta suas aventuras e peripécias sexuais, com riqueza de detalhes e prazer na narrativa, sem que com isso seja taxada de vagabunda ou outros adjetivos preconceituosos por seu interlocutor? As “Genis” da vida hoje em dia já não são tão apedrejadas como outrora, na verdade me parece até que são incentivadas em sua sanha sexual, voluptuosidade e na arrematação do maior numero de machos interessantes e possíveis. É verdade que certo preconceito gerado no ponto de vista, na leitura que se faz, ainda persiste. Peguemos por exemplo a personagem citada de Chico Buarque, que era linchada pelo povo de sua cidade simplesmente por que “ela dá pra qualquer um”. Existe na leitura masculina a idéia de “ela dá pra todo mundo” e “dá pra quem ela quer”, essa seria a diferença da mulher antiga, promíscua e depravada para a mulher moderna, liberal e revolucionária?
Imagine a cena: Dois homens conversam sobre uma mulher e um deles diz: - Vai lá rapaz que aquela ali é safada, dá pra todo mundo! Pois bem, e se o cara chega lá e ela não dá pra ele? Então o primeiro reconsidera e corrige: - É... aquela ali é moderna, só dá pra quem ela quer...
A mulher precisa de um motivo pra dar agora? As mulheres que dão com as maiores das boas intenções são menos depreciadas que as que dão “pra qualquer um”? Ou seria o inverso na cabeça fálico/machista, a mulher que quer dar à vontade necessariamente tem que dar pra todo mundo? Ou ela continua sendo a eterna prostituta que mesmo mal falada, todos os homem a querem para si e dizem: - Já que ela gosta de dar, vai ter que dar pra mim também?

5 comments:

Anonymous said...

shop lurking claims virgin immigration efns intelligence izuksa dean shortened iicircuit
semelokertes marchimundui

Anonymous said...

I truly love your blog.. Very nice colors & theme. Did you build this website yourself?
Please reply back as I'm hoping to create my own site and would like to know where you got this from or just what the theme is called. Thanks!

Look into my web page quickgive.org

Anonymous said...

Wonderful website. Plenty of helpful information here.
I am sending it to a few friends ans also sharing in delicious.
And of course, thanks to your sweat!

Also visit my blog post Value a car free

Anonymous said...

Yeѕ! Finallу sоmeone wгites about garagеs
buying саrs for сash.

Сheсk out my blog; cash for cars portland oregon

Anonymous said...

Attractive section of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed
account your blog posts. Any way I'll be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly.

Feel free to visit my website; buy a used car warranty